Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Como a abandonada Salvador pode sediar uma copa?

Salvador é uma cidade fantasma, lixo, prédios centenários tombados à tombar, muito lixo, ruas esburacadas, sem iluminação, engarrafamentos aonde se vá, insegurança total, dois de meus 3 filhos menor de idade foram assaltados 3 vezes este ano, a mais velha não foi por estudar no exterior, lugar de gente.

Pense num lugar nojento, com gente sem educação, sem ordem e sem progresso e o pior, o governador é PT e o prefeito é neto de ACM, que nada fez até agora.

Na copa, eles irão decretar feriado, acredita?. Em vez de investirem em mobilidade e infraestrutura, simplesmente nada fizeram e baiano adora feriado e moleza, então é tudo de bom.

Triste país, governado por um bando de bandidos sem máscara. Nenhum presta, mas o PT conseguiu feder mais, ser mais asqueroso. Tudo que se faz aqui em Salvador fica inconcluso. A Arena Fonte Nova é de luxo e feita para durar pouco, para ruir como a antiga, sem manutenção.

Triste país de gente drogada, dementada, paralisada. Parece que o brasileiro já nasce drogado, alheio a tudo e esperando milagres. O Brasil precisa acordar ou será necessário ser invadido por outro, para com outro tipo de gente, cresça e floresça.

Som alto, músicas deprimentes, cachaçada, falta de estudo e interesse, gente que gosta de tudo de bom sem esforço, gente que odeio leitura, que abomina estudar, que esperar ?.

Opinem.

Ah, sou baiano e sem nenhum orgulho.

6 Answers

Rating
  • ?
    Lv 5
    8 years ago
    Favourite answer

    O dinheiro devia ser usado na educação na saúde e blábláblá... O PT é isso o PT é aquilo blábláblá... Brasileiro não gosta de estudar, de trabalhar e mais blábláh... Vejam como eu sou culto!!!!!

    Levanta daí e faz alguma coisa pra mudar essa situação seu 'modinha'.

    Eu ainda acho que gente como você nem merece ser chamado de brasileiro. Devia ter nascido no Zimbabwe.

  • 8 years ago

    Amigo,

    Tire e mostre fotos da situação. As palavras ficam parecendo críticas aos políticos - e isto está tão banalizado - mas as imagens sensibilizam mais.

    Para nós, aqui na outra extremidade, Salvador é o palco da cultura, da alegria, é um destino certo para quem quiser viver.

    Ah! Mas aqui também temos nossos prédios tombados, onde os proprietários esperam a queda real para investir em obras novas. Particularmente acho que deveria se manter a fachada dos prédios históricos e, dois metros para trás, deixar o progresso continuar. Prédios históricos são interessantes para os restauradores que ganham um bom dinheiro com isso. As pessoas não entram com medo de caírem.

  • Anonymous
    8 years ago

    já que vc fala assim , vc deve ter certeza pois é baiano então concordo plenamente com vc

    Source(s): brasuca
  • ?
    Lv 5
    8 years ago

    É triste o seu relato, ainda mais triste para você que mora em Salvador. A Arena Castelão, acá em Fortaleza, foi a primeira - e talvez única - a ficar concluída dentro do prazo previsto no início da obra. Nas demais sedes houve atrasos e outros probremas. O Maracanã é um exemplo. Falta poucos dias para o início da Copa das Confederações e o estádio ainda está inacabado. No geral, essa Copa do Mundo vai ser um sucesso, um sucesso de atrasos, incompetência e corrupção. A Copa do Mundo aqui serviu para mostrar mais uma vez que nós - brasileiros - não conseguimos realizar nada direito tamanha a corrupção existente na sociedade brasileira que corrompe tudo e todos. O Brasil, no geral, é uma tristeza. Abraços!

  • 8 years ago

    Eu moro em São Paulo, e também está abandonada,lixo,drogas tudo que você citou temos aqui.

  • 8 years ago

    Não vejo nenhuma diferença entre Salvador e o restante do País em relação a gastos com estádios de futebol para Copa 2014, como Baiano acho um enorme desperdício de dinheiro, dinheiro esse que poderia ser investido no Social, Politicamente todos os Partidos Políticos atuam iguais, tanto faz ser PT,PSDB,DEM,PSC, ou qualquer outro partido, nós somos OBRIGADOS a votar.

Still have questions? Get answers by asking now.