Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Onde se encaixaria um pa$tor no NT?

Parece uma provocação?. Não, eu quero entender. Onde no novo testamento, onde Jesus norteia seu povo, há essa roubalheira, pastores remunerados, ricos, donos de emissoras ?.

Não entendo como as pessoas aceitam isso. Todos os pastores, principalmente evangélicos, se encaixariam como cobradores de impostos somente, gente de má vida, escória.

Jesus nunca cobrou nada. Paulo trabalhava de dia como tecelão e pregava à noite, no horário de seu descanso.

Jesus falou de rosas milagrosas, óleos salvadores, ofertas, dízimos ?.

Jesus teve sua roupa funébre doada por José de Arimatéia, imagine.

Você imagina Jesus gritando e chamando demônios e fazendo palhaçadas ?. Imagina Jesus recolhendo dinheiro ?. Jesus multiplicou pães e peixes, tamanha a falta de dinheiro e não falou em nenhum momento em se cotizar e comprarem alimentos. Jesus era um Homem e não esses abutres, nojentos, essas lesmas que rastejam na ganância, na traição, na busca de enganar, de iludir os sofridos. Você olha e vê seus olhos de rapina, ouve suas vozes e elas soam criminosas, traiçoeiras, covardes, inclementes.

Religião enganação, religião feita com fins lucrativos, com fins de viciar, de alienar, de manter preso, como quem vende cocaína. ,Esses crápulas vendem medo, terror, destroem a santa imagem do Mestre Jesus.

- Ah, mas eu conheço gente que ficou curada !.

Eles exortam, jogam para cima, o que cair e der certo, é lucro. O sujeito já estava no fim de seu carma, sabia intimamente que aquilo se ultimava, então teve a fé, a convicção; ficou curado. Aquilo poderia ter sido em qualquer lugar, até com um livro de auto-ajuda que lhe despertasse a fé dormente.

Mas quantos são lesados e suas vidas uma droga, quantos trabalham mês e meio no ano sem ganhar um tostão se for somente dizimista ?. Se der ofertas é capaz de trabalhar meio ano de graça.

Abutres, hienas malditas, odeio essa malta pútrida.

Mas os tempos mudam seus farsantes, e como Dante viu muitos nos açoites e nas torturas, quiçá veremos vocês um dia a gemer o gemido dos desesperados pedindo misericórdia, vocês que não tiveram misericórdia de quem sofre e busca um ombro amigo.

Acordai pilantras malditos. Bestas do apocalipse, neo-fariseus.

Opinem.

Luz e Axé.

Update:

Sobrinho, esperto é Deus, o mundo é dele.

Eu não queria receber o revés dessa momentânea esperteza. Eles escrevem seus desesperos futuros com suas próprias mãos

O mundo é dos que pensam e alcançam Jesus. Jesus sempre apontou para Deus, Deus sabe tudo e deixe o "espertos" se afundarem nos débitos cármicos.

Salomão dizia: Há tempo para tudo, para plantar e para colher, para matar e para morrer ...

5 Answers

Rating
  • Anonymous
    9 years ago
    Favourite answer

    parece provocação, mas respondendo fraternalmente e com toda sinceridade:

    Sabe no Novo testamento quando fala de falsos pastores pois o bom pastor dá a vida por suas ovelhas, mas o mal está levando para tosquia e para o matadouro?

    Pois é, não é provocação, mas muitos vão achar que é. Paciência

  • ?
    Lv 5
    9 years ago

    Muito boa a descrição que você fez da maioria das denominações evangélicas. Penso e concordo com você. Acredito que se Jesus Cristo vivesse nos dias atuais, ele mesmo pediria para ser crucificado devido a tamanha imoralidade religiosa que há na sociedade cristã. Jesus Cristo nunca pediu nada a ninguém. No máximo, pediu um copo de água a uma samaritana. E o que vemos hoje em dia é uma enorme distorção de seus ensinamentos.

  • Anonymous
    9 years ago

    O mundo é dos mais espertos.

  • ?
    Lv 6
    9 years ago

    Calma! Não são todos os pastores que são assim (eu creio!)

    ====== ====== ========= ======= ======= ======

    Eu te enviei o e-mail sim, na segunda às 23:29.

    Se não recebeu, procure na sua caixa... de spam.

    Ou deixa pra lá, talvez seja melhor...

  • Concordo com você. Os pastores que estão na mídia são tudo isso de ruim que você falou e mais um pouco.

    Mas, felizmente, eles são minoria.

    Ainda existe pastor sério em igreja evangélica séria, mas esses nunca são notícia, e por isso a gente pensa que todo pastor é salafrário. Mas, creia-me, amigo: não é bem assim. Ainda tem muito pastor mantendo sua igreja com parte do salário recebido em outra profissão, e vivendo e pregando verdadeiramente o Evangelho.

Still have questions? Get answers by asking now.