Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Crianças veem amigos "imaginários" ou espíritos?

Se há uma coisa insuportável é alguém, estudioso de assuntos materialistas, querer explicar algo metafísico.

As crianças criam seus amiguinhos imaginários - dizem os psicólogos. Claro, dissesse que as crianças brincam com espíritos de crianças e os pais ficariam loucos. Claro, pais materialistas e céticos.

Nenhuma criança inventa ou cria ou imagina amigos, ela os veem e brincam com eles, se divertem e não estão nem aí para o que os adultos, encarnados ou desencarnados pensem.

Quando despertarmos que somos espíritos, deixaremos de procurar Deus em tubos de ensaio e em telescópios gigantes ou radares desmedidos.

Busca a verdade e ela vos libertará.

Luz e Axé.

Update:

Lunanueva, essa interação nem sempre é visual, pode ser auditiva ou intuição aguçada de presença e movimento.

Tente lembrar que suas brincadeiras eram divertidas, havia interação, troca, prazer em brincar. Não era algo maçante de auto-sugestão, de você para você, algo previsível e cansativo.

Update 2:

Lunanueva, essa interação nem sempre é visual, pode ser auditiva ou intuição aguçada de presença e movimento.

Tente lembrar que suas brincadeiras eram divertidas, havia interação, troca, prazer em brincar. Não era algo maçante de auto-sugestão, de você para você, algo previsível e cansativo.

10 Answers

Rating
  • 9 years ago
    Favourite answer

    Caminhante, a minha filha, que hoje tem 27 anos,

    quando criança (dos 5 aos 8 anos), passava horas a fio brincando com um anjinho segundo ela,

    conversava, ria, corria, e dizia estar brincando com o anjinho amigo dela,

    tinha até nome, os tempo passou, e ela continuava brincando com ele,

    até que um dia ela começou a chorar compulsivamente e pedir para ele não ir embora,

    perguntei o que estava acontecendo, e ela respondeu que o anjinho disse que estava na hora de ele ir embora, que ela não precisava chorar, pois ele estaria com ela.

    Daquele dia em diante, ela nunca mais falou sozinha, por esse motivo eu acredito que elas vêem, veja bem, sejam anjos! abraços e boa tarde!

  • 9 years ago

    Eu fui criança e lembro que brincava e falava muito com amigos imaginários, não via nem me comunicava com espíritos, lembro bem disso. Isso não descarta que existam crianças que realmente vêem espíritos e brincam e falam com eles.

  • ?
    Lv 7
    9 years ago

    Não sei, quando criança tinha vários amigos imaginários. Em nenhum momento vi algum deles, nem mesmo eu acreditava na existência deles, mas eu os criava, falava com eles, acho até que foram os melhores amigos que tive na vida..rss

    Beijos meus

  • ?
    Lv 7
    9 years ago

    Eu acho que existe as duas coisas.

    Abraços.

  • Breuer
    Lv 6
    9 years ago

    Tão chato quanto um materialista se meter em coisas do espírito, é um metafísico que tenta enxergar o que quer em tudo. As crianças, principalmente as de hoje, ficam muito tempo em casa, sozinhas, assistindo desenhos, então é uma necessidade para elas criarem amigos, que na realidade, é uma forma de conversarem com elas mesmas. Não se esqueça que para as crianças, o mundo gira em torno delas, e por isso se sentem culpadas por todos os problemas da família, e acreditam que o sol só existe porque elas existem.

    Até.

  • 9 years ago

    Me lembro de toda a minha vida, incluindo toda a minha infância e o que pensava. Quando não tinha ninguém pra brincar, imaginava que tinha alguém ali, mas sabia que não havia ninguém, só que eu gostaria que tivesse. Alguém que me fizesse companhia, que não me batesse e nem brigasse comigo, que não quebrasse meus brinquedos...que fosse realmente amigo. Isso foi difícil porque todas as crianças que conhecia ou eram bem mais velhas ou bem mais novas que eu. Só depois que cresci e conheci outras meninas da minha idade na escola é que tive com quem brincar. Acho que criança que brinca com amiguinho imaginário, sofre de solidão.

  • LIMA
    Lv 7
    9 years ago

    Perfeitamente, amigo ... As pessoas armazenaram a cultura errônea de que tudo está em função do corpo físico, e ainda se tem a mania de se dirigir ao Espírito como o meu Espírito, quando na verdade é o contrário. Eu sou um Espírito e tenho um corpo físico que vai me servir temporariamente de acordo o grau das minhas necessidades espirituais.

    Quando reencarnamos trazemos toda uma bagagem de vidas anteriores assim como o acompanhamento por parte daqueles a quem amamos assim como a dos nossos desafetos, e nessa fase de criança a reencarnação ainda não se completou e essa é razão pela qual as crianças verem espíritos e até brincar com eles.

    Alguém já prestou atenção nas criancinhas de colo quando estas ficam rindo a esmo sem direção? Pois é. Tem direção sim! São os amiguinhos que vão estar sempre por perto principalmente nas horas cruciais das nossas existências.

  • 6 years ago

    TUDO TRETA ISSO DOS ESPIRITOS, ELES INVENTAM AMIGOS, ´SO ISSO

  • Anonymous
    9 years ago

    LUZ E AXÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 9 years ago

    nunca vi nenhun acho isso mo coisa do satan e se tu ver vai pra increja meu vi credeuspai

Still have questions? Get answers by asking now.