Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Os doentes mentais e seus parentes - juntos - num resgate de equipe?

Não só os doentes mentais, mas todos que possuem alguma deficiência.

Quando um irmão é doente, um filho, um parente. Todos daquela família estão no contexto daquele problema, todos devem promover o melhor provimento e conforto possível àquele irmão sofrido, que nasceu numa família comprometida, de espíritos comprometidos com o problema.

Uma mãe e um pai de um down, tenham certeza, não foram escolhidos por serem pessoinhas bacanas, mas por estarem diretamente envolvidos com o que de gravíssimo aconteceu aquele espírito em outra vida, geralmente, o suicídio. Então, pai e mãe, irmãos, parentes de pessoas com necessidades especiais, por caridade, não esqueçam seus amores, que nesta vida, vieram irreconhecíveis. Ampare-os, conforte-os, leve a eles um afeto, carinho, humanidade.

Que sabemos do amanhã, que sabemos em que curva derraparemos na imensa caminhada na estrada espiritual ?. Nesta vida podemos pensar que estamos vacinados, que nada mais nos tentará, mas há meus caros, outros contextos, que nos testarão as forças e paciência.

Todo aquele que possui seu ente com problemas, cuide dele como se sua extensão fosse, como se fosse parte de você, pois o problema dele também é seu, lhe diz respeito e a boa resolução, o bom encaminhamento desse carma, sim, fará que um dia, a família toda com saúde perfeita, se reúna em prece à Deus e agradeça por terem vencido a si mesmos, nesta escola de aprendizados que é a Terra.

Luz e Axé.

Update:

Klauss,

joaoalfredo333@gmail.com

Abraço.

4 Answers

Rating
  • Favourite answer

    João, que saudades. Rapaz, primeiro na minha família quem teve depressão e quase se matou fui em, há mais de 20 anos. Agora, vejo, mamãe com surto psicótico agudo e batalho pela sua recuperação física, mental e espiritual. Espero estar cumprindo a missão ou propósito que nos foi designado ou por nós escolhido.

    Source(s): >@<Amiga
  • ?
    Lv 6
    9 years ago

    Olá caminhante! Quero te fazer umas perguntas, mas seu e-mail está fechado. Se for me permitir entrar em contato com você manda um e-mail pra mim, ok?

    Abraço!

  • 9 years ago

    Boa noite Caminhante!

    Realmente quem tem na familia um ser com necessidades especiais

    tem que ama-lo, cuida-lo, e dar todo carinho possível, pois é um resgate que eles precisam pagar da melhor forma possível! abraços e bel texto!

  • 9 years ago

    Doença mental é expiação ou prova também para os pais que podem ter sido coadjuvantes na falta

    deste espírito.Eles são agora testados e deverão aplicar todo o amor possível na convivência com o

    doente,sendo responsáveis pelo ser débil que nos acompanha.sabemos que a cura total é quase sempre impossível porque a dor tanto do dente quanto da família pode suavizada se tivermos em mente que nunca estamos sozinhos;se confiarmos e termos a figura divina como nosso norte, espíritos

    amigos estarão sempre nos inspirando a colaborando em nossa caminhada.

    Joanna de Ãngelis.

Still have questions? Get answers by asking now.