Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Qual livro não espírita, que todo estudioso espírita deveria ler?

Terminei hoje de ler " O mundo de Sofia ". É um romance muito legal e que no final desacredita o espiritismo e sem o autor se dar conta, narra uma situação espiritual clássica.

O livro traz os vários filósofos desde Tales de Mileto, é um livro muito bom nesse sentido, um livro que instrui, que faz da filosofia, algo gostoso de se saber.

E quando lemos, vemos quanto a doutrina espírita fez por nós em nos revelar sua filosofia, quantos

saberes nos trouxe, onde os filósofos ficavam perdidos em labirintos.

É um livro bacana, vale a pena. Acrescenta muito e mostra como as discussões sérias, mesmo antagônicas, somam para nosso aprendizado.

Outros livros, são: A Divina Comédia e a Bíblia.

Update:

Renato, valeu amigão.

11 Answers

Rating
  • 9 years ago
    Favourite answer

    Agradeço a informação clara e de real conhecimento da matéria, muito embora "desacredita o espiritismo", nos assusta um pouco!!!

  • 9 years ago

    Os espíritas tem que ler todo e qualquer livro, pois os espíritas buscam conhecer e a leitura é um meio de conhecer as coisas que nos chegam, então leiam livros, aprofundem nos mesmos, busquem fontes, informações, conhecedores para assim avaliarem com base os mesmos.

  • 9 years ago

    Todas abras edificantes, que elevam a moralidade, já que o espiritismo nada proíbe e sim esclarece. Não irei citar nem um exemplo, pois existem inúmeras obras maravilhosas

    Um forte abraço meu amigo.

  • 9 years ago

    Li vários livros,mas um ficou na minha vida,me ensinou muito.E um livro com 147 paginas.Que me ajudou,a entender as coisas ,num momento crucial da minha vida.

    Fernão Capelo Gaivota

    Richard Bach

  • 9 years ago

    Olá amigo

    Há uma clássica assertiva de Paulo que se aplica a tudo.

    "Examinai tudo e retende o que é bom".

    Inclusive a bíblia.

  • 9 years ago

    Há uma sequencia a ser lida: O Livro dos Espíritos; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Livro dos médiuns; O céu e o Inferno; a Gênese e outros romances clássicos do gênero.

    Source(s): Enciclopédia da vida.
  • bee
    Lv 5
    9 years ago

    caminhante,meu amigo,não sou boa nisso,porém,não sei se existe livro,assisti a um filme chamado "as vezes eles voltam para sempre",baseado em stephen king,o 1,não o 2,que,apesar da literatura desse autor tende para o terror?,percebi uma mensagem espírita bastante interessante e até,corriqueira,na verdade,acho que são mensagens subliminares....

    bj grande.

  • 9 years ago

    Tenho uma sugestão de leitura......Reencarnação: Um tema que jamais será publicado pela revista SCIENCE. É um livro bem interessante!

  • Anonymous
    9 years ago

    No site http://www.iaulas.com/ você vai encontrar: alem da resposta de sua pergunta: mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, alem de cursos e vídeo. aulas. Confira! Espero ter ajudado...

  • Anonymous
    9 years ago

    Livro dos espíritos

    Livro dos mediuns

Still have questions? Get answers by asking now.