Yahoo Answers is shutting down on 4 May 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Suicídio - É o espírito imortal acabar brutalmente seu corpo abençoado?

As pessoas céticas, materialistas, egoistas procuram resolver seus problemas com uma ação extrema, acabar com seu aparelho, seu veículo neste mundo material. Seu delicado equipamento, tão perfeito, tão útil.

Matar: Não matarás !!!.

Quando soa no crepúsculo da vida o derradeiro apito, indicando que a hora de voltar pra casa chegou, a alma entra numa angústia e tristeza. Abandonar parentes e amigos, uma vida acostumada, uma zona de conforto. O espírito experimenta um vazio, algo ruim, mas que passa quando revê outros parentes tão queridos quanto aqueles que deixou encarnados. Imagine alguém dar cabo de seu corpo, seu corpo cheio de fluido vital, prana e esperança, seu corpo vibrante ou não. Imagine o que deva ser, despertar de um ato desgraçado desses e ver um morto ao seu lado, um morto com cara de morto, sem cor, rijo, olhos petrificados num ponto qualquer, a inesquecível expressão de desespero final. Imagine meus amigos, sangue ao redor ou vômitos provocados por venenos, imagine um corpo pendurado numa corda ou despedaçado de uma queda, numa avenida, numa via qualquer.

Agora imagine a desilusão desse espírito ao perceber que continua o mesmo, vivo e apenas sem seu precioso corpo. Imagine meus caros, esse espírito presenciar sua autópsia, sentir cada corte, ser enterrado vivo com seu corpo morto, sentir o odor terrível, o corpo em decomposição, os vermes ativos e vorazes a consumir seu corpo e o espírito sentido cada ataque. Imagine os escorpiões reais, as baratas reles, as centopeias, aranhas, todos os bichos da podridão ali ao lado daquele espírito desgraçado, sem arrimo, sem norte vivendo num cemitério.

- Senhor meu Deus, me ajude !.

O espírito quando se dá conta da mer-da que fez, corre a tentar reanimar seu corpo, grita por socorro a encarnados e desencarnados:

- Pelo amor de Deus, alguém chame um médico !. Salvem meu corpo, meu Deus, por caridade.

E abraça aquele corpo com tanto sentimento, com tanto desalento e tristeza inenarrável. É de chocar ver um quadros desses !.

Meus caros, antes de pensar numa atitude estúpida dessas, busquem ajuda, sejam humildes, sejam sensatos, percebam que tudo e todos deste mundo sofre, é fustigado, tem seus percalços.

Antes de se matar, olha um rato que todos odeiam, como ele tem que fugir de tudo para conseguir sobreviver, olhe os insetos que lutam para não serem devorados, os animais selvagens, que nem abrigo possuem e teem que enfrentar as feras nas trevas da noite.

Nasceu neste mundo, é sinal de esforço e superação, dor e crescimento. Não fujam da vida, escapando do corpo, a vida não fica no tempo e nem em espaço algum, a vida é de Deus e eterna para respondermos por nossas ações.

Muitos que matam seu corpo, além de sofrer o diabo, arrasam suas famílias, sofrem terrivelmente no mundo espiritual e terá uma futura reencarnação infeliz, com todos os problemas de antes e ainda com uma síndrome de Down por exemplo, uma deformidade, uma limitação física e/ou mental.

Não Matarás !!!. Nem e principalmente a ti mesmo.

Se a terra é escola, local de aprendizado, por que haveria alguma recompensa boa, algo proveitoso e prazeroso em fugir desse estágio ?. Que tipo de recompensa se espera matando o corpo ?. Será que alguém espera mesmo algo vantajoso e bom desse ato terrível ?.

Leiam meus amigos!. O espiritismo tem livros fantásticos que tratam do tema. Dentre eles " Céu e inferno". De Allan Kardec.

Abração e que Deus sempe nos ilumine.

Update:

PMC, todos esses problemas que você elencou, serão considerados por Deus, mas a busca de ajuda conta muito.

Matenha-se de pé. Disse Paulo.

Toda depressão, esquizofrenia e outras doênças, tem como causadores, espíritos pertubadores, geralmente são vinganças. Geralmente, todo suicídio foi urdido no mundo espíritual por inimigos desse encarnado. E o que acontece com ambos ?. Serão pai (ou mãe) e filho. Aquele que provocou o suicídio daquela pessoa, terá que cuidar de um filho doente em outra vida. Tudo isso começa no desamor.

10 Answers

Rating
  • 9 years ago
    Favourite answer

    Excelente texto!!!!

    Muitos, infelizmente, acreditam que fugir dos problemas é a melhor solução.

    Se estamos aqui, algum motivo há. Necessidade de trabalho, reparar erros, melhorar a nós mesmos e o mundo. Com o suicídio, acabamos fugindo da responsabilidade que nós mesmos assumimos.

    Muita luz!

  • 9 years ago

    Meu caro, ninguém se suicida por hobby ou diversão. Um depressivo suicida é uma pessoa transtornada, mentalmente instável e doente. Se assim não fosse, terapias e alopáticos não teriam efeito no tratamento de pessoas com tendência a se suicidarem ou depressivos em geral. O prisma do indivíduo está degenerado, o que, inclusive, acaba impedindo-o de buscar auxílio. Logo, culpar um doente por um agravamento involuntário da sua doença é absurdo e incoerente.

  • 9 years ago

    Penso que enfrentando difíceis fases na vida e hora de fazer uma grave reflexão,antes da infeliz idéia de suicídio,agravado por problemas do cotidiano,não há outro remédio que a calma,

    paciência, e confiança na vida,que sempre nos reserva o melhor,ou que temos de enfrentar para

    aprender.Destruir a própria vida,como aparente solução e uma decisão absurda.Vejamos os problemas como autênticos desafios de aprendizado,nunca como castigos ou questões insuperáveis.Tudo tem uma solução,ainda que difícil ou demorada.Viver e algo extraordinário.

    Tudo mas tudo mesmo,passa.O suicídio e um dos maiores equívocos humano.É sim ilusão da morte porque ninguém consegue se auto extermina se.A pessoa sente o corpo inanimado,cuja

    decomposição,experimenta com os horrores próprios,sentindo ainda a angustia dos seres queridos que com ele conviveram.O suicida torna se um indigente do além.Porque somos imortais. A

    oportunidade de viver e aprender e muito rica para se desprezada.E buscar na confiança em Deus,na coragem,na prece sincera,nos amigos,especialmente o maior deles e JESUS,essa e a força que se precisa para vencer quaisquer idéia que vierem de auto extermínio.

    Por favor confie e prossiga.

  • judy
    Lv 6
    9 years ago

    Alguns já expuseram pontos elucidantes a respeito do assunto, todos nós diferenciados. O Caio Fabio é um dos que falam com maior clareza a respeito do suicidio, entre meus autores,é claro.

    (...)

    Existem, sim, suicidas.

    E assim como há homens e homens, assim também há suicidas e suicidas.

    E assim como não sei o que se passa no coração de um outro homem, também não sei o que se passa no coração de um suicida.

    A salvação de um suicida é idêntica à de qualquer outro ser humano: O Senhor conhece os que são seus!

    Toda essa discussão é heresia.

    Sabe por quê?

    Porque é brincadeira de dar destino a algo que para Deus é santo: o ser de um homem.

    Todos os suicidas almejam ir para o céu — ou pelo menos para algo que não seja o inferno, razão pela qual fugiram do inferno desta vida.

    Assim, muitos suicidas, ironicamente, se matam na esperança!

    Quanto a mim, sinto muito carinho, misericórdia e amor por todos os suicidas.

    Nunca consegui ver um suicida que se mata em desespero e em dignidade de aflição, como estando no inferno.

    Aliás, quando foi falar de inferno, Jesus pintou outro quadro: não o do suicida, mas do rico, abastado, regalado, bem sucedido, dono de seu destino, um personagem invejável. Mas morreu e foi para o inferno.

    Quando se trata de inferno, quem não gosta de surpresas, é melhor não eleger ninguém para lá.

    Source(s): www.caiofabio.net
  • ?
    Lv 4
    9 years ago

    O suicídio é um assunto muito complexo. Por isso dou graças a Deus que somente Ele julgará as pessoas. Somente Ele realmente conhece as causas que levam as pessoas a cometerem tal ato.Não estou com isso fazendo Apologia. Estou apenas querendo mostrar que Deus será justo em seus julgamentos.

  • Anonymous
    4 years ago

    oi minha corujinha! Olha meu espírito é algo que pra ser abalado tem ser encontrado,porque vive num labirinto onde só ecu sei como encontrá-lo! |Ele é imortal enquanto ecu souber controlá-lo!! tinhamuu bjos enormes

  • 6 years ago

    Sinceridade,estou andando tão triste no meu emprego que só penso em me suicidar na empresa ou matar alguém lá,tenho 09 anos de empresa e eles estão me tratando só com humilhações,pedir conta eu não posso(estou tão humilhada que pedir conta seria perder o orgulho) o pouco que me resta,ele se dizem os donos do mundo e que advogado nenhum resolveria meu problema.

  • Urania
    Lv 7
    9 years ago

    Prezado,

    Nem todas as depressões e desordens mentais tem como causa a perturbação envolvendo espíritos exteriores. Sofri depressão, e desordens mentais, incluindo estresse pós traumático, responsável por gerar múltiplas descargas de adrenalina em meu corpo. Trauma que foi vivenciado nessa existência. Durante esse trauma, o cerébro liberou adrenalina, o corpo reagiu, e libera adrenalina em demasia até hoje. A diferença é que atualmente sei lidar com a situação sem alvoroço. "Não julgarás" o suícidio não é a melhor escolha, para cada 10 suícidas no mundo, 1 é oriental, e 9 ocidentais. No oriente as pessoas podem optar pela reclusão em templos, casas, e até mesmo na floresta, escolhendo abandonar por tempo indeterminado, incluindo mães, esposas, esposos, pais e filhos.

    No ocidente, são tratados atrávez de pscotrópicos, internação, e até choque no cérebro com equipamentos modernos.

    Paulo pode falar oque ele entender, assim como eu direi aquilo que sinto e entendo. Suícidas são pessoas inteligentes com a sensibilidade acima da média. A sociedade é neurótica, e todos que nela não se enquadram, tal como eu, são condenados, e denominados como loucos.

    Sou considerada uma louca que vive em uma sociedade neurótica. Neuróticos ao ponto de condenar sem conhecimento de causa. Uma pessoa suícida quando não consegue associar a saúde e bem estar á realidade que é fruto da plasmação de mentes coletivas. Neuróticos, a sociedade é altamente neurótica, perturbada, e sádica, ao ponto de levar pessoas ao suícidio.

    Nada contra os suícidas, pelo contrário, os defenderei eternamente, de condenação o inferno está cheio. A sintonia, é relativa, uma consciência suícida pode encontrar a paz, mesmo após a decomposição orgânica. Nunca nascemos, nunca morremos, estamos apenas realizando um belo passeio pelo planeta terra. Somos centelhas divinas, somos parte do todo, que engloba o tudo, e nesse mundo onde há trevas e luz, todos tem a liberdade, incluindo a devolução do seu instrumento corpóreo á sua origem atômica.

    Suícidio não é uma escolha sábia, a localidade pouco importa, o veículo importa muito, a mente não está no corpo, esse corpo possui vidas próprias, espirítos próprios, as células são espirítos, o átomo é espirito, bem assim como suas sub divisões, anti corpos são espirítos, somos macros que carregam micros, somos micros que vivem no macro.

    Antes de praticar o suícidio, que todos possam se excluir da sociedade, seja mãe, esposa, marido, pai ou filho, avó ou avô, que tenha a livre escolha para viver na floresta, para abandonar a sociedade neurótica buscando a paz em localidades onde as ondas de pensamentos psquicos alheios não venham á perturbar a mente que movimenta o corpo.

  • ?
    Lv 5
    9 years ago

    E entrar numa missão suicida é um tipo de suicídio, não? Dizem que um sujeito barbudo fez isso uns dois mil anos.

    --

    > As pessoas céticas, materialistas, egoistas

    Ah, tá. Então os casos de suicídio envolvem principalmente este perfil.

    Quais são as suas fontes?

    Além do mais, não entendi a relação. Estas pessoas têm estas três características ao mesmo tempo ou só uma delas? Por exemplo, um cristão egoísta entraria no pacote ou eles nunca se matariam?

    > Seu delicado equipamento, tão perfeito, tão útil.

    Perfeito?! Incrivelmente bem "construído", sim. Perfeito, não. Já ouviu falar de câncer? Ou de choque anafilático?

    ---

    Você diz que se matar é má idéia porque coisas horríveis irão acontecer com o sujeito. E invoca sua doutrina para ilustrar o destino terrível que o aguarda.

    Já eu, ateu, digo que o suicídio é péssima idéia porque tem 99.9...% de chance do sujeito estar sob depressão profunda e fora de suas plenas faculdades mentais. Ou seja, a possibilidade de fazer m*rda é quase 100%.

    ---

    Também você fala sobre o instinto de sobrevivência (que está presente em tudo quanto é bicho) como um exemplo de coisa boa.

    Mas é uma visão simples demais. É só pensar um pouquinho para ver que nossos instintos também podem nos levar a fazer coisas moralmente condenáveis.

    ---

    No mais, também digo "Leiam, meus amigos!", mas não se apeguem a obras que reforçam suas crenças para não ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    ---

    UPDATE: "culpar um doente por um agravamento involuntário da sua doença é absurdo e incoerente"

    PMC disse tudo.

    Source(s): Diário de um espírito: http://www.youtube.com/watch?v=6vCZplmoiQ0
  • Lino
    Lv 4
    9 years ago

    O Espiritismo é uma revelação Divina, cheia de amor e benção. Muitos apedrejam, mas reafirmo como a Revelação do Espírito de Verdade aquele que Jesus profetizou. Como disse Jesus a Maria Madalena é uma água que sai da fonte que sacia a sede de sedentos, e não tornará a ter sede. Bebemos desta água abençoada por Jesus.

Still have questions? Get answers by asking now.